sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rumo ao 14° endereço

Três tentativas mal miradas de desligar a TV (os singles estavam provocando interferência nos pensamentos) e aqui vamos nós outra vez. Se bem me lembro, o último post antes desse falava de mudanças... Agora volto para mais uma. Por que será que as mudanças me inspiram e me trazem até aqui?

Tem gente que odeia mudar. De casa, de endereço. Já troquei de cidade, de estado, e cá estou com alguns traumas, muitas saudades e um bom punhado de histórias que gosto de lembrar e recontar. Vou de casa para apartamento, 'de escada pra elevador', quase sempre embalada por uma empolgação que sempre toma conta de mim quando uma nova mudança se aproxima.

Ah, dragão galático eu sou, sempre pronta para um recomeço, para um novo pontapé inicial. Bom é criar. A continuidade me entedia. Mas não para tudo, claro. Há certas bases que garantem a possibilidade das criações e certas continuidades que inspiram. Sou a favor da convivência a dois, por exemplo, sempre renovada, arejada, mas eterna enquanto dure.

Gosto de mudar de lugar, de casa, de roupa, de emprego... Quase não sinto saudade do que me desfaço porque tudo o que realmente preciso comigo guardo em mim. Sinto saudade mesmo é do tempo e de algumas pessoas que hoje não estão mais comigo, ou não tão perto quanto eu gostaria. E, às vezes, até confesso, sinto saudade de mim em outros tempos, embora se pudesse escolher entre tantas que já fui para ser hoje, seria eu mesma.

Agora mal posso esperar para recomeçar o ritual: encaixotar coisas, jogar outras fora, deixar para trás coisas velhas, quebradas, que não uso, e levar para o novo endereço os planos - para o próximo final de semana, o próximo mês, até o final do ano e para o resto da vida... Se não me falham as contas, esse será o meu 14° endereço, contando um que eu morei duas vezes. Vai ser a terceira vez não consecutiva que resido na mesma rua. Estou ficando craque em especulação imobiliária.

A decoração vai ter um pouco do que já tenho e gosto, não mais o que desgosto, e alguns novos toques. Tudo muito simples, mas como é bom arrumar casa nova!