quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Currículo

ÁREAS DE INTERESSE

· Veículos de comunicação atuantes nas mais diversas mídias e redes sociais como jornais e revistas impressos, televisivos, radiofônicos, on-line e novas mídias;

· Empresas dos mais diversos setores interessadas no serviço de assessoria de imprensa/comunicação.


FORMAÇÃO

· Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel)


PRÊMIAÇÕES

· Menção honrosa no Prêmio Mário Pedrosa do Instituto do Patrimônio Historico e Artístico Nacional (Edital IPHAN n.º 01/2008), registrada no Diário Oficial da União (Seção 1, pág. 7) do dia 27 de fevereiro de 2009.


ATUAÇÃO

clicRBS Pelotas / Zero Hora - Pelotas/RS - desde dezembro/2009

Atua como editora e curadora de conteúdo dos sites clicRBS Pelotas, clicRBS Camaquã e clicRBS Canguçu.

Jornal Diário Popular – Pelotas/RS – De Agosto/2007 a Novembro/2009

· Atuou como repórter de suplementos. Produziu reportagens e participou diariamente do processo de edição e fechamento dos cadernos culturais Zoom, Tudo e Estilo, principalmente. Dedicou-se nesse período especialmente à área de jornalismo cultural realizando, inclusive, pautas referentes a políticas públicas voltadas para esse setor, embora também tenha feito a cobertura de pautas variadas para outras editorias.


Assessoria de Comunicação
· Como freelancer presta serviços de consultoria e assessoria de comunicação - no seu sentido mais amplo - a eventos, personalidades artísticas e culturais e empresas.
De abril a novembro de 2009 atuou como assessora da Livraria Vanguarda, e de julho a novembro prestou serviços ao consultório de medicina estética do médico Eduardo Devens.


EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS RECENTES

Sanep – Pelotas/RS – De Fev/2006 a Jul/2007

Como estagiária do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas atuou na assessoria de comunicação da autarquia, respondendo por diversas funções relacionadas ao público interno e externo, tais como:

· Produção, redação, fotografia, edição, diagramação e distribuição do informativo interno da organização;
· Planejamento e execução de eventos tais como seminários, palestras e confraternizações;
· Criação de peças gráficas diversas, relatórios e apresentações;
· Execução de cobertura fotográfica para o acompanhamento de obras;
· Redação de releases;
· Produção de material áudio-visual tal como spots para campanhas veiculadas em rádio e televisão e vídeo institucional;
· Coordenação, planejamento e execução de atividades voltadas para o público interno da instituição, como, por exemplo, o clube dos filhos de funcionários, especialmente focadas nas questões educativas e na valorização dos colaboradores.


TV UCPel – Pelotas/RS – De Fev/2005 a Jul/2006

· Foi produtora, repórter e apresentadora do telejornal diário da emissora;
· Foi repórter, apresentadora e cinegrafista da revista eletrônica semanal da emissora;
· Foi produtora, repórter, apresentadora e cinegrafista do programa cultural voltado para o público jovem da emissora;
· Colaborou como assistente de estúdio e repórter para o programa esportivo do canal
· Participou de transmissões especiais e coberturas ao vivo, como a Doce Folia 2006 e a Fenadoce.


TV Rio Balsas (Afiliada Rede Globo) – Balsas/MA – De Jun/2004 a Fev/2005

· Foi repórter, apresentadora, redatora e produtora dos telejornais diários da emissora;
· Participou de transmissões especiais e cobertura de eventos importantes como as Eleições 2004.


OUTRAS EXPERIÊNCIAS

Jornal O Dia – Balsas/MA – Maio/2004

· Atuou na execução de reportagens para o impresso semanal especialmente voltadas para a cobertura política e assuntos da comunidade.


Rádio Jovem FM – Balsas/MA – Outubro/2003 a Maio/2004

· Atuou como redatora e locutora de notícias relacionadas principalmente sobre assuntos culturais.


Lascer – Balsas/MA – Maio/2003 a Maio/2004

· Atuou no Laboratório de Análises de Sementes do Cerrado executando as tarefas relativas ao gerenciamento de operações, atendimento aos clientes, emissão de boletins para o Ministério da Agricultura, contatos com fornecedores, coordenação de funcionários e administração financeira;

· Participou, como laboratorista, de projetos de pesquisa com sementes, relativos a análises de germinação e vigor, obtenção de resultados comparativos com relação aos tipos de armazenamento e detecção de transgênicos, além de ter realizado a redação dos relatórios provenientes deste trabalho, que posteriormente foram publicados.


Fapcen – Balsas/MA – Maio/2003 a Maio/2004

· Atuou na Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte na organização e execução de eventos como o Agrobalsas, maior feira agrícola da região.


Jornal O Correio de Balsas – Balsas/MA – Julho/2002 a Abril/2003

· Atuou no departamento comercial do impresso semanal;
· Escreveu periodicamente uma coluna sobre Escotismo, intitulada Escoteiros em Ação, além de algumas reportagens.



ATIVIDADES EXTRAS

· Ingressou no Movimento Escoteiro aos 7 anos de idade no Grupo Escoteiro Humaitá-Sul (Pelotas/RS). Mais tarde, durante o período em que residiu no Estado do Maranhão, contribuiu para a fundação de um dos únicos grupos escoteiros do interior da região nordeste desempenhando voluntariamente tarefas administrativas e práticas educacionais planejando e executando atividades lúdicas para crianças e jovens entre 7 e 15 anos de idade.

· Desenvolveu, em parceria com outras estudantes, o projeto experimental Maratona de Cinema da Z-3, do qual foi também co-autora. A iniciativa voluntária e sem fins lucrativos consistiu na realização de sessões de cinema nacionais gratuitas para moradores da colônia Z-3 (zona rural de Pelotas/RS), oferecendo cultura e lazer e ao mesmo tempo fomentando o turismo e a economia local ao atrair pessoas residentes em outras localidades para conhecerem o patrimônio natural, cultural e histórico existente na comunidade.

· É co-autora do projeto Rádio Gato Pelado, pioneiro na rede pública de ensino no município de Pelotas/RS, o qual consiste na implantação de uma rádio escola a partir da realização de oficinas com os alunos do ensino fundamental e médio, sob a orientação pedagógica de professores.


Nenhum comentário: