quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Duo interpreta Villa-Lobos

A 2ª etapa do Circuito Sonora Brasil, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) traz a Pelotas hoje o espetáculo Canções e Serestas de Heitor Villa-Lobos, interpretado pelos músicos Marcus Llerena e Rosenete Eberhardt. A apresentação, aberta ao público, ocorre no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas a partir das 20h.


Seresteiro por excelência, o duo de voz e violão irá interpretar temas do compositor que é ícone da vanguarda musical brasileira. "O que mais me agrada em Villa-Lobos é a criatividade das composições. Foi ele quem começou o modernismo musical no Brasil", afirma Llerena que classifica o repertório como "denso, introspectivo e intelectual". As composições, originalmente elaboradas para piano, foram transcritas para o violão.

Marcus Llerena e Rosenete Eberhardt são pesquisadores da música brasileira. Depois de viajar por cinco países da Europa em 2006 - levando para os palcos internacionais o repertório nacional - eles retornaram no ano passado para uma segunda turnê, em que, além da realização de concertos ministraram master classes em Tergnier e Vervin, na França.

Pelotas será a última, de seis cidades gaúchas a receber esta edição do Sonora Brasil, que antecipa as programações alusivas aos 50 anos da morte de Villa-Lobos, que serão completados no ano que vem.


Prestigie!

O quê:
Sonora Brasil - Canções e Serestas de Heitor Villa-Lobos
Quando: hoje (7), a partir das 20h
Onde: no Conservatório de Música da UFPel (rua Félix da Cunha esquina com a Sete de Setembro)
Quanto: a entrada é franca mas são aceitas doações espontâneas de alimentos não perecíveis que serão encaminhados pelo Sesc a uma instituição beneficente da cidade.


Texto: Bianca Zanella | Imagem: Divulgação | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Capa | Publicado em: Pelotas, Quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Nenhum comentário: