quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Esquetes

O Grupo OFICINA de Teatro de Pelotas apresenta sua demonstração técnica, com os alunos do 1º semestre de 2008, com a monitoria dos atores Laerte Pedroso e Rafael Barbosa, o grupo monta 4 esquetes teatrais:


O Crime” Da obra de homônima de Cristhian Gurtner, um triangulo amoroso, confusos e inseguros, entram em conflito após um roubo, criando um impasse ético. O autor recria um clima de traição em meio a um jogo onde vence o mais esperto.


“A Família Perfeita” Texto de Laerte Pedroso apresenta uma família em conflito, quando a mãe Maria Eugênia avisa os demais que receberá para o jantar, o seu chefe, onde pretende convence-lo a lhe dar uma nova promoção dentro da empresa, e com isso, necessita que sua família mantenha-se apresentável, no (quase) perfeito jantar.


“Jingobel” De Cláudio Simões, o esquete traz à cena uma mulher abandonada pelo amante na noite do natal onde mora com sua mãe inválida. Elisa então, calça com uma arma, um rapaz que bate a sua porta para pedir informações de um endereço no prédio, e um crente que nesse dia distribui pela cidade mensagens de boas novas, são obrigados a passar a noite de natal com ela.


“Antonio meu santo” Com adaptação da literatura de cordel, o esquete mostra o desespero de 4 solteironas em meio aos 41 graus de calor absoluto em Planaltino, cidade do interior baiano, as dificuldades do dia-dia, da vida das pessoas importantes da cidadezinha, tudo em meio a semana de aniversário de Santo Antônio, onde a trezena e a novena é uma constante, para que possam encontrar um marido.



Elenco:


Adalberto Tolentino, Alex Cruz, Anizie Vieira, Carolina..., Dagma Colomby, Fátima Alves, Francesca Ferraz, Gabriel Larrosa, Gitana Keiber, Laríssa Rosado, Marcela Busetti, Miguel Ávila, Patrícia Rosa, Patrícia Lazaretti, Ricardo Conter, Tecy Jr e Volney Terres. (figurinos da família perfeita foram concebidos por Willian Barros).

A coordenação é do diretor teatral Flávio Dornelles, que viabiliza a demonstração para que os novos atores em formação possam apresentar seus conhecimentos em montagens “in Process”, e a ter o primeiro contato com o público. O grupo está com inscrições abertas para o 2º semestre (limitadas), de 07 a 12 anos turno da tarde, e adultos á noite. Mais informações pelo fone 91356130. O apoio cultural da Cia. Cem Caras de Teatro do Cefetrs.



Dia: 30.08.08

Local: auditório do Cefetrs

Ingresso: R$ 3,00

Horário: 20h30min.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o blog, parabéns!!!