quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Série de Carnaval

O caderno Zoom, do Diário Popular, começou esta semana a série de reportagens sobre as escolas que irão desfilar este ano no Carnaval de Rua de Pelotas.

Hoje, seguindo o critério de classificação no ano passado, a Academia do Samba - atual campeã - vem abrindo alas para as outras 3 que participam do Grupo Especial. Amanhã será a General Telles, depois a Estação 1ª do Areal (na segunda-feira) e por último a Ramiro Barcellos, recém-chegada do grupo de acesso. Cada reportagem traz a informações sobre o enredo deste ano e quadros colecionáveis com a ficha técnica e a letra do samba de cada escola.

Nas páginas internas do Zoom os leitores conferem os preparativos das agremiações aspirantes a integrar o Grupo Especial.

A partir do dia 11 de fevereiro começa a série com as escolas do Carnaval de Rio Grande, e nas páginas internas as escolas de samba mirins que desfilam na Doce Folia pelotense.

Como vários repórteres trabalham na série, nem todas as matérias estarão publicadas neste blog, mas o trabalho completo da cobertura de Carnaval pode ser acompanhado nas páginas do DP, que já está no clima da festa popular...

Nenhum comentário: