terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma ação contraditória

Recebo diariamente releases da Prefeitura aos montes. Pela quantidade e falta de critérios no envio, a maioria acaba indo direto para a lixeira ou eu passaria o dia inteiro selecionando. Um deles, no entanto, chamou minha atenção pelo assunto: saúde bucal na infância. Pensando em uma possível pauta para o caderno Viva Bem, do Diário Popular, abri.

É cômico: a Prefeitura está promovendo uma ação na praia para ensinar as crianças sobre prevenção de problemas bucais. O irônico é que, para atrair o público-alvo até a unidade de saúde onde será desenvolvido o projeto será feita DISTRIBUIÇÃO DE PIRULITOS. Isso mesmo! Dá para acreditar?

Vai entender a lógica de quem teve essa idéia "brilhante"... Dá para ver que a didática utilizada será baseada na prática. Deviam colocar uma faixa: "distribuição de cáries, AQUI"

Segue abaixo o release enviado pela Secom.

Crianças aprendem prevenção em saúde bucal

Quanto mais cedo as crianças aprendem a realizar corretamente a higiene bucal, menos chances terão de desenvolverem doenças como cárie, gengivite e periodontite. Partindo desse princípio a equipe do Departamento de Saúde Bucal da Prefeitura promove no próximo domingo (8), na Unidade Básica de Saúde do balneário dos Prazeres, atividades de prevenção em saúde oral para as crianças.

O escovódromo e as lições sobre os cuidados com os dentes começam às 14h e vão até às 18h. Para atrair a criançada para as atividades, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) estará presente durante todo o dia na UBS com atividades recreativas como pintura de rostos, distribuição de pirulitos e aulas de confecção de bichinhos com balões. O Posto do balneário dos Prazeres fica na Praça Aratiba, 12.

Nenhum comentário: