segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ossada é descoberta em pleno calçadão

Trabalhadores a serviço da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) tiveram na manhã de domingo um incidente atípico durante o expediente. Pouco antes das 8h eles abriam um buraco no Calçadão da rua Andrade Neves, próximo à loja Pompéia, para a instalação de um poste, quando encontraram ossos enterrados a cerca de 60 centímetros de profundidade.

A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência e o Corpo de Bombeiros também precisou ser acionado para continuar a escavação.

Segundo informações apuradas na Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, a análise preliminar indicou que provavelmente os ossos são de animais, mas os peritos não descartaram a possibilidade de haverem partes de esqueleto humano misturadas à ossada.

A carcaça foi levada para o Instituto Médico Legal e será encaminhada ao Laboratório de Antropologia Forense, em Porto Alegre, onde será examinada. A investigação poderá responder, além da origem do ossos, há quanto tempo eles se encontravam enterrados sob o Calçadão.

O local foi liberado em seguida pelos peritos para que os operários continuassem o trabalho de instalação do poste.


Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Polícia | Publicado em: Pelotas, Segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nenhum comentário: