sexta-feira, 9 de maio de 2008

O Sete de Abril respira Aires de España

Espetáculo em cartaz neste sábado coloca a cultura espanhola e os talentos da música local em evidência.

Bianca Zanella

A música e a dança espanhola são a atração deste sábado no Theatro Sete de Abril em Aires de España, nova produção do espanhol Juan Carlos Guzmán com o tenor João Ferreira Filho e a soprano Luísa Kurtz, que ao lado do pianista Marcelo Cazarré também assina a direção artística.

O espetáculo é uma realização de alunos e professores do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com a Prefeitura, por intermédio da administração do Theatro Sete de Abril. A ocasião marca o lançamento da terceira edição do curso de cultura espanhola no Conservatório de Música.

A proposta, além de difundir a cultura nata da Espanha, é projetar talentos da música erudita formados em Pelotas, já que o Sete de Abril deve ser o ponto de partida para uma turnê que levará o espetáculo a itinerar por palcos do Mercosul.

Por um piano

"Temos aqui intérpretes de notável talento, que parecem ter vindo direto de Sevilha", elogia Guzmán. "Vozes como essas merecem o acompanhamento de um grande pianista. Isso nós temos, mas lamentavelmente não temos um piano à altura", lamenta, ao bater na tecla do precário estado de conservação do piano do Theatro Sete de Abril. O instrumento, segundo os músicos, não tem condições de uso. "As pernas foram cortadas, nenhum pianista consegue sentar-se, e isso é apenas um dos problemas", relata. Reparos de emergência foram providenciados para a apresentação de amanhã, mas o produtor faz um apelo às organizações públicas e privadas locais para que se mobilizem em prol dessa nobre causa cultural.

Prestigie!

O quê: Espetáculo de música e dança Aires de España

Quando: Amanhã, às 21h

Onde: No Theatro Sete de Abril

Ingressos: À venda na bilheteria do Theatro, ao valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Contato: Informações sobre o curso de cultura espanhola podem ser obtidas através do telefone 9125-6223 ou pelo e-mail circulohispano@gmail.com.

Nenhum comentário: