segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nova temporada do Moviola estréia na RadioCom

Debates cinematográficos, muita música e informações da cena cultural local fazem parte do programa Moviola, que vai ao ar nas noites de segunda-feira pela RadioCom.


Apresentado pelo produtor cultural Alexandre Mattos, pelo ator e produtor Chico Maximila, e pelas jornalistas Daniela Pinheiro e Cíntia Langie - que também é professora do curso de Cinema e Animação da UFPel-, o programa de bate-papo estréia hoje nova temporada com programas temáticos, além de outras novidades.

O projeto intitulado Moviola Cronológico irá desenhar durante os meses de maio e junho uma linha do tempo com os momentos que marcaram a evolução da Sétima Arte. A viagem histórica começa com os primórdios do cinema e vai até a concorrência das grandes telas com a televisão e as novas tecnologias de exibição doméstica.

Os ouvintes podem participar das discussões através do e-mail <programamoviola@gmail.com>, ou pelo telefone 3222-1571.

Não esqueça!

Assuntos dos próximos programas:

Maio

Dia 05 - O surgimento do cinema

Dia 12 - Cinema mudo

Dia 19 - O expressionismo alemão

Dia 26 - O cinema soviético

Junho

Dia 02 - Cinema Sonoro

Dia 09 - Charles Chaplin

Dia 16 - Anos 30

Dia 23 - Anos 40

Dia 30 - A concorrência com a TV

Ouça

O Programa Moviola vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 22h30 na RadioCom (104.5 FM). Ouça também, ao vivo, pela Internet, através do site www.radiocom.org.br.

Outras informações no blog http://moviolafilmes.blogspot.com/.

Texto: Bianca Zanella | Fotos: Divulgação | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Capa | Publicado em: Pelotas, Segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nenhum comentário: