sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Verão ao extremo

Programação de shows, atividades culturais e esportivas em Santa Vitória do Palmar promete agitos no sul do litoral sul

JustificarAs convidativas belezas naturais e diversas atrações musicais, artísticas e desportivas aguardam pelos visitantes nas praias de Santa Vitória do Palmar. Na terceira edição do projeto Verão mais ao sul, realizado pela prefeitura, diversos shows que valorizam artistas locais são diversão garantida de sexta à domingo nos balneários Hermenegildo, Alvorada, Porto e na Barra do Chuí. A programação começa hoje e se estende até o Carnaval.


Mesmo antes do projeto começar, há cerca de uma semana os turistas já lotam as praias vitorienses. Segundo o secretário municipal de cultura, Kininho Dornelles, hoje a ocupação hoteleira é praticamente total. "As cabanas de alguel também estão completamente ocupadas", diz ele. A expectativa é de que o número de veranistas aumente ainda mais em meados de janeiro, após o vestibular da Universidade Federal de Pelotas.

Para esperar tanta gente, a Prefeitura de Santa Vitória tem buscado qualificar a infra-estrutura dos balneários ano após ano. No Hermenegildo, uma central de serviços oferece atendimento ao público e serve de referência aos veranistas. Tudo para assegurar o bem-estar e a tranquilidade de quem pretende aproveitar os dias de calor nas areias do litoral do extremo sul.


O que mais vem por aí
Além dos shows já anunciados e dos campeonatos esportivos realizados na beira praia, duas atrações ainda irão sacudir o verão no Hermenegildo. Uma delas é o Hermena Motofest, festival que chega este ano a sua sétima edição e deve reunir um grande número de amantes da motovelocidade.


O outro é o aguardadíssimo Hermena Rock que ocorre em fevereiro e promete lotar o calçadão da praia com três grandes nomes do rock gaúcho: Tonho Crocco (ex-Ultramen), Garotos da Rua e Bidê ou Balde. "Esse é sem dúvida o grande evento do verão", afirma Dornelles.


Agende-se
Hoje (09), na Barra do Chuí
21h - Grupo Balanço

Amanhã (10), no balneário Hermenegildo
21h - Banda Status
23h - Grupo de Bombacha

Domingo (11), no Porto de Santa Vitória
16h30min - Alma Pampeana

Dia 16, no balneário Alvorada
21h - Grupo de Bombacha

Dia 17, sábado, no balneário Hermenegildo
21h - Banda Premier
23h - Legião Fandangueira

Dia 18, domingo, no Porto de Santa Vitória
16h - Legião Fandangueira

Dia 23, no balneário Hermenegildo
22h - Banda Balanço

Dia 24, no balneário Hermenegildo
21h - Banda Trindade

Dia 25, no balneário Hermenegildo
21h - Jorge Cambota e banda

Dia 30, na Barra do Chuí
21h - Banda Premier

Dia 31, no balneário Hermenegildo
18h - Garota Verão
20h - Banda Equalize
21h - Quino Garcia e banda Surungo Grosso


Outras atrações:
* De 23 a 25 acontece o 7º Hermena Motofest.

* Em janeiro e fevereiro o Instituto Balaena Australis promove intensa programação artística e cultural para comemorar os 10 anos de existência do Museu Atelier Hamilton Coelho, na Barra do Chuí.

* O Ecomuseu da Praia do Hermenegildo, da Ong Instituto Litoral Sul, fica aberto à visitação diariamente das 16h30 às 22h30.

* Dia 15 ocorre a partida dos Cavaleiros da Costa Doce de Santa Vitória do Palmar. A cavalgada passará pela praia do Hermenegildo e pela Barra do Chuí.


Texto: Bianca Zanella | Fotos: Divulgação | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Tudo / Capa | Publicado em: Pelotas, Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nenhum comentário: