quarta-feira, 21 de maio de 2008

Freak e Calavera prometem noite "punkada"

A energia da Freak Brotherz e a irreverência da Calavera sobem juntas ao palco, hoje no Bar Hora Extra: De um lado, a experiência de 10 anos de estrada do grupo formado por Solano e Danilo Ferreira, Rodrigo Monteiro, Clovinho Mota e Ricardo Pantanal. De outro, o sangue novo de Mike 69, Humberto, Nilton, Lessandro e Anderson Ramone - grupo com apenas um ano de formação, mas que já está dando o que falar nos cenários da música underground pelotense.

No repertório do show, composições originais e também alguns covers de bandas clássicas influentes como Red Hot Chili Peppers e Rage Against the Machine. À cargo da Calavera fica o tom mais escrachado do movimento punk - um certo tom de sarcasmo e uma boa dose de rebeldia subversiva.



Enquanto isso, a Freak dará lugar a um som "levemente pesado", com destaque para as canções mais conhecidas do CD Dentro da Idéia, primeiro da banda, lançado ano passado, e também algumas novas que estarão no próximo CD, que começa a ser gravado no mês que vem e deve ficar pronto até final deste ano.
Uma das músicas novas que o público vai poder conhecer é Deixo pra trás, que junto com a também inédita Essa espera será apresentada como concorrente no 2º Festival Seiva da Terra, evento paralelo à Fearg/Fecis, marcado para os meses de junho e julho em Rio Grande.

Quem ainda está por fora do repertório antigo da Freak pode entrar no blog da banda e fazer um download free de trilhas como Zuera, Tô afim de batalhar um esquema, Otário, Pisa Fundo e outras. E quem quer ter acesso ao material completo - com direito a encarte - e de quebra dar um incentivo à produção musical local, é só procurar o CD, que continua nas lojas.


Só para quem curte punk rock

O quê: Show da Freak Brotherz e Calavera
Quando: Hoje, pós 23h
Onde: No bar Hora Extra (rua Gonçalves Chaves, 1135)
Ingressos: À venda no Estúdio Pantanal (rua Dom Pedro II, 260), na CD House (Galeria Zabaleta) e com os músicos das bandas. Valor: R$ 5,00.


Texto: Bianca Zanella | Fotos: Arquivo Freak Brotherz / Dornelles | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Quarta-feira, 21 de maio de 2008


2 comentários:

Solano Ferreira disse...

Te mete com essa guria!!!
Bjs

Bianca Zanella disse...

Hehehe... Sucesso pra vcs e bom show hj, Solano! :)