segunda-feira, 12 de maio de 2008

Histórias de um canto do mundo em cartaz no COP

Um canto do mundo chamado Rio Grande do Sul ganha a cena em forma de música, prosa e poesia no espetáculo que estará em cartaz na próxima terça-feira, 13, no teatro do Círculo Operário Pelotense (COP).

Contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2007, Histórias de um Canto do Mundo - Memórias de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul apresenta lendas, costumes e fatos históricos gaúchos, recuperados em textos, canções e reportagens do passado e do presente. Contadas e cantadas, essas histórias ganham vida no palco com a expressividade da interpretação de Deborah Finocchiaro.


O espetáculo, segundo a atriz e diretora, pretende retomar a tradição do menestrel, para através dos contos - reais e imaginários - valorizar a memória e a identidade cultural do Rio Grande do Sul. "Nosso objetivo é fazer o público refletir sobre o preconceito, a intolerância e a violência e romper limites entre as diversas culturas do País", explica.

A peça tem textos de autoria da jornalista Rosina Duarte, criados a partir de pesquisas em jornais gaúchos e outras fontes históricas. O tecladista e arranjador Cau Netto assina a direção musical do espetáculo, que é apresentado pela Companhia de Solos & Bem Acompanhados, de Porto Alegre.

A atração chega a Pelotas depois de passar pelas cidades de Farroupilha, Erechim, Santa Cruz do Sul e Lageado, em mais uma turnê promovida pelo SESC - Cultura por toda parte, através do projeto Rio Grande no Palco.


Prestigie!

O quê: Espetáculo músico-teatral Histórias de um Canto do Mundo - Memórias de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul
Quando: dia 13, terça-feira, às 20h
Onde: no Teatro do COP
Ingressos: Antecipados à venda no SESC (rua Gonçalves Chaves, 914) ao valor de R$ 10,00. Comerciários, estudantes, idosos e professores pagam somente a metade.


Texto: Bianca Zanella | Fotos: Lu Mena Barreto | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Segunda-feira, 12 de maio de 2008


Um comentário:

Aline Reinhardt disse...

\o/ finalmente o Zoom tem uma versão online! nem que seja oficiosa e de apenas uma repórter hehehe
Parabéns pela iniciativa coleguinha =]