quinta-feira, 8 de maio de 2008

Papas da Língua na carona da VIVO

Um grande show ao ar livre marcará, nesta sexta-feira, o lançamento das atividades da operadora de telefonia móvel VIVO em Pelotas. O evento ocorre na praça da avenida Dom Joaquim, é gratuito e começa às 20h.

Atração principal da noite, a banda gaúcha Papas da Língua deve subir ao palco a partir das 21h. Serginho Moah, Léo Henkin, Zé Natálio e Fernando apresentarão ao público pelotense, mais uma vez, o repertório do CD Ao vivo Acústico, lançado ainda em 2004, com refrões já consagrados nos mais de 14 anos de carreira da banda.

Baladas românticas, ao estilo pop rock temperado com reagge, são a marca registrada do Papas. Trilha sonora da novela global Páginas da Vida, o hit Eu Sei é uma das principais faixas da set list, mas divide espaço outros grandes sucessos. Viajar, Democracy, Mary Jane, Vou Ligar, Lua Cheia / Fica Doida, Blusinha Branca e Pó de Pimenta são apenas algumas dessas canções que não saem da cabeça, lembradas sempre pelas letras, pelos arranjos, ou pelo timbre inconfundível da voz de Serginho Moah.

Novos projetos

Depois de quatro anos de intervalo desde o lançamento do Acústico, o quarteto volta a entrar em estúdio em junho para as gravações do novo CD, o sexto da carreira, só com músicas inéditas. Juntos há quase uma década e meia com a mesma formação, eles apostam na maturidade conquistada ao longo desse tempo para o sucesso do novo trabalho.

Enquando isso, o grupo se mantém envolvido com projetos paralelos, ao lado de outros nomes da nova Música Popular Brasileira. No dia 12 de maio eles estarão no Rio de Janeiro, onde participam da gravação de mais uma edição de Um barzinho, Um violão, CD e DVD que dessa vez visita temas de novelas dos anos 70. A faixa escolhida por eles é Pensando Nela, trilha da novela Dona Xepa originalmente gravada por Don Betto.

Na semana seguinte, dia 21, os Papas fazem participação na gravação do CD e DVD da cantora Tânia Mara na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. A amizade entre os músicos começou há poucos anos, quando os dois artistas fizeram parte da trilha da novela Páginas da Vida. Juntos no palco, eles irão gravar uma versão em português da música Fotografia, sucesso interpretado em espanhol por Nelly Furtado e Juanes.

Abertura será com Fábio Saraiva


Antes de curtir Papas da Língua, será em ritmo de samba e pagode que o público irá dançar, com a atração local Fábio Saraiva e banda. "Nossa expectativa para esse show é ótima, pois vamos tocar ao ar livre, antes de uma atração nacional e por isso provavelmente para um público gigantesco", comentou o sambista.

Formado em 2003, o grupo conquistou espaço em eventos e casas noturnas de Pelotas e região, e foi um dos grandes responsáveis por dar nova cara à intensa noite pelotense, atingindo especialmente o público universitário, tocando em locais onde antes o samba não entrava.

A base do show são as músicas do CD Aquele Olhar, primeiro da banda, lançado em 2006, que já passa de 3 mil cópias (originais) vendidas. Além das composições próprias, vários covers de grandes sucessos do gênero incluem o repertório.

Confira

O quê: Show de lançamento da Vivo em Pelotas, com Papas da Língua e abertura de Fábio Saraiva e banda.

Quando: Nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 20h

Onde: na praça da Avenida Dom Joaquim

Atrações gratuitas


Texto: Bianca Zanella | Fotos: Divulgação - Marcelo Nunes (1) / Divulgação (2) | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Capa | Publicado em: Pelotas, Quinta-feira, 8 de maio de 2008

2 comentários:

Sem Papel e Tinta disse...

de graça até injeção na testa...

Bianca Zanella disse...

Pq? Tu não gostas de Papas???
hehehe