terça-feira, 17 de março de 2009

Recepção Cultural

Apresentações artísticas serão a saudação de boas-vindas aos alunos no recomeço das aulas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A tradicional “acolhida” aos estudantes será estendida a toda comunidade pelotense em um evento aberto que irá movimentar a quadra do Campus I, na rua Gonçalves Chaves entre Dom Pedro II e 3 de Maio.

A recepção estava marcada para hoje (terça-feira), mas devido à previsão de chuva foi transferida para amanhã a partir das 20h30min.

Quem vem de fora terá a oportunidade de conhecer o talento de um dos grupos artísticos pelotenses mais conhecidos atualmente, pois o Tholl é a principal atração da noite. A trupe irá apresentar Exotique. Diferentemente do espetáculo que deu fama ao grupo - Tholl - Imagem e sonho - o pocket show com duração de 30 minutos é relativamente novo para o público daqui. Só foi apresentado para a plateia pelotense duas vezes, uma no Theatro Guarany no ano passado e outra no Estádio Bento Freitas no mês passado.

A apresentação será seguida pela assinatura do termo de renovação de contrato de apoio da UCPel ao Grupo Tholl, por mais um ano. Segundo a assessoria de imprensa da Universidade, pelo acordo a UCPel mantém a estrutura oferecida à trupe circense, com serviços de atendimento hospitalar e ambulatorial, além de ajuda financeira em cotas mensais de valor não-divulgado.
Após a formalidade, o repertório eclético da banda dos alunos do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica irá completar a programação da noite.


Informe-se

Para afinar a relação dos novos estudantes com o Movimento Estudantil na cidade, representantes dos Diretórios Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes (DAs e DCE) estarão presentes no evento. Além disso a Acolhida será uma oportunidade para os novos alunos entrarem em contato com ações que fazem parte do dia-a-dia da vida acadêmica além da sala de aula, em postos de serviço e relacionamento de alguns projetos em atividade na Universidade como a Empresa Júnior, a Capelania e o Núcleo de Apoio ao Estudante.

Na ocasião será ainda lançada a campanha de sustentabilidade da Católica. O tema está estampado na agenda dos estudantes e irá pautar diversas ações na comunidade acadêmica durante o ano. O coordenador do curso de Ecologia, José Antônio Weykemp Cruz, fará um chamado aos alunos para se engajarem ao projeto, que trata de assuntos como lixo, alimentação e preservação do meio ambiente.


Serviço

O quê: acolhida UCPel, com a apresentação do espetáculo Exotique (Grupo Tholl) e a participação da banda de alunos do curso de Produção Fonográfica
Quando: amanhã, a partir das 20h30min
Onde: em frente ao Campus I (rua Gonçalves Chaves, entre Dom Pedro II e 3 de Maio)
Evento gratuito e aberto a toda comunidade.


Texto: Bianca Zanella | Foto: Wilson Lima / Divulgação | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / P. 6 | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 17 de março de 2009

Um comentário:

Renata disse...

O Exotique não foi apresentado apenas duas vezes, teve uma série de apresentações no final do ano, no galpão em que é realizada a oficina - eram 3 ou 4 apresentações por noite, se não me engano, e fui a uma delas!!!