terça-feira, 1 de julho de 2008

Música in natura

Marquinho Brasil é a atração de hoje no Sete ao Entardecer.

Com a mesma naturalidade que faz canção, o cantor e compositor Marquinho Brasil subirá ao palco do Sete de Abril hoje, em mais uma edição do projeto Sete ao Entardecer. Nascido em Rio Branco, capital do Acre, o músico que já morou em Brasília e em Minas Gerais vive há 16 anos em Pelotas.


Simples, e ao mesmo tempo sofisticadas, as letras e melodias do compositor que cresceu seresteiro, ao lado do pai, são formas de exaltação da natureza e dos sentimentos, com alguns toques místicos e até folclóricos - traços que preserva da herança nortense.

Na apresentação de hoje estarão composições recolhidas em seus três primeiros CD´s - Andarilho (2000), Real e Abstrato (2002) e Estrada (2005) - mescladas com canções inéditas que farão parte do próximo álbum - Com as próprias mãos - que deve ser lançado no final deste ano.

O repertório, que inclui grandes nomes da Música Popular Brasileira, também abre espaço para o lado intérprete de Marquinho Brasil. Composições de Almir Sater, Zé Ramalho e Belchior estão entre as selecionadas para a set list. O músico divide o palco com o baixista Ottone, o bateirista Alexandre e o tecladista Régis.


Não perca!

O quê: Marquinho Brasil no Sete ao Entardecer
Quando: Hoje (terça-feira, 1º/07), às 18h30
Onde: no Theatro Sete de Abril
Entrada franca.

Texto: Bianca Zanella | Foto: Divulgação | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 1º de julho de 2008

Nenhum comentário: