quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sesi Descobrindo Talentos seleciona pelotenses

Os músicos que irão representar Pelotas na oitava edição do projeto Sesi Descobrindo Talentos serão conhecidos hoje à noite. Participam desta fase municipal 12 candidatos, pré-selecionados entre 16 inscritos. Três disputam duas vagas para a etapa regional na sub-categoria de trabalhadores da indústria e os outros nove concorrem a uma única vaga aberta para músicos da comunidade artística em geral. Segundo o promotor de lazer da instituição, Milton Soares, esta é uma forma de incentivar a participação dos industriários nas atividades culturais.


Os classificados se apresentam no dia 26 de julho em Rio Grande, onde irão disputar na etapa regional vagas para a final estadual do concurso com artistas de lá e também das cidades de Livramento e Quaraí.

A escolha local será feita por quesitos técnicos. O júri será composto pelo músico Marquinho Brasil, pela musicista Marcela Klaes, pelo músico e vencedor do festival em 2007 João Mantovani e pelo professor de música Roger Dutra.

Além de eliminatória, a etapa municipal irá premiar os três melhores colocados de cada sub-categoria, o melhor intérprete, o melhor instrumentista, a melhor poesia, o melhor arranjador e o grupo que apresentar a música mais popular.


Bem cotados

Ao longo da história do festival, que ocorre desde 2001, os artistas de Pelotas tiveram expressivas participações. Em 2003 a banda Nação Suburbana foi a campeã estadual, no ano seguinte a Sapo obteve o prêmio de melhor instrumentista com o músico Guilherme Tavares e a banda No Treta foi vice campeã. Em 2006 a artista Cristina Carraro foi escolhida a melhor intérprete e também a vice campeã com a música Olhos Escuros, de autoria de Paulo Fernandes.

O projeto Sesi Descobrindo Talentos é uma realização do Serviço Social da Indústria em todo o Estado e em Pelotas é organizado em parceria com a Escola de Música Rass, com o Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e com o Cefet.


Conheça os concorrentes

Subcategoria trabalhadores da indústria:
- Grupo Sentimento Musical
- Ronaldo Pedra
- Wagner Lopes

Subcategoria comunidade artística:
- Alex Cruz
- Burnout
- Diego Paz
- Eduardo Villa
- Freak Brotherz
- Grupo Noesis
- Jony Doo
- Ligado
- Nação Soul


Participe!

O quê: Festival Sesi Descobrindo Talentos - Etapa Municipal de Música
Quando: hoje (quinta-feira, 17), a partir das 19h30
Onde: no auditório do Cefet
Entrada franca

* Na foto, os guris da Freak Brotherz e o DJ Pedrinho, que disputaram com a banda Nação Suburbana a final estadual do concurso em 2003.

Texto: Bianca Zanella | Fotos: Marcelo Curia / Divulgação Freak Brotherz | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nenhum comentário: