terça-feira, 23 de setembro de 2008

Freak e Ronaldo Pedra premiados em festival estadual

Músicos pelotenses venceram três das principais categorias do Sesi Descobrindo Talentos

Anunciada para o final do ano no litoral norte gaúcho, a final estadual do prêmio Sesi Descobrindo Talentos - promovido pelo Serviço Social da Indústria - foi antecipada. Assim, bem antes do que esperavam, os músicos da banda Freak Brotherz e Ronaldo Pedra foram premiados no festival.

A Freak, com a música Dentro da Idéia, venceu a categoria aberta à comunidade e o baterista Clovinho Motta ficou com o troféu de melhor instrumentista. Ronaldo Pedra, com a canção Amor pode ser assim, e foi consagrado mais uma vez como o melhor intérprete do festival, repetindo o feito da etapa eliminatória realizada em Pelotas.

A semi-final regional ocorreu no mês de julho, em Rio Grande. Na ocasião, por uma falha na interpretação do regulamento, os três pré-selecionados pelotenses se classificaram para a final, quando na verdade poderiam ter se classificado apenas dois. Wagner Lopes, que concorria com a música Filhos do nada, não pôde ir à Erechim. Como ficaram sabendo na última hora da mudança de data, alguns músicos da banda não puderam viajar à tempo.

Dione Silveira, músico que acompanhou Ronaldo Pedra nas duas primeiras etapas, também não pôde comparecer à final em função de outro compromisso. "Acho que isso me prejudicou um pouco porque tive que fazer voz e violão sozinho e a música perdeu em arranjo e melodia. Com ele a apresentação teria sido mais interessante", lamentou o músico, embora esteja satisfeito com o reconhecimento que conquistou. "Ser considerado o melhor intérprete entre 19 já é sem dúvida muito bom."

Dessa vez, os participantes de Pelotas não puderam contar com a torcida, que havia comparecido em peso na etapa disputada em Rio Grande. "Todo mundo ficou sabendo na última hora. Tivemos que jogar tudo pro alto pra poder ir", disse o vocalista da Freak Brotherz Danilo Ferreira. Para ele, a postura no palco fez a diferença na escolha dos jurados. "Acho que a maturidade conquistada em 10 anos de banda pesou bastante", comentou ele que também destacou a produção: "o figurino à caráter, ou melhor, mal caráter cedido pelo Brick e Brechó Abracadabra que a gente adotou desde a gravação do clipe foi outro ponto forte", lembrou em tom descontraído, não dispensando o merchandising.


O que disse a organização

Representantes do setor de Lazer do Sesi em Porto Alegre informaram que a data e o local da final do festival (20 de setembro, em Erechim) não foi alterada, e que havia sido amplamente divulgada desde as primeiras etapas classificatórias. Segundo eles, houve engano por parte das unidades regionais.

Os porta-vozes do Sesi em Porto Alegre não souberam informar o resultado oficial do Festival e justificaram que a lista ficou sob a responsabilidade dos funcionários de Erechim, que como trabalharam no final de semana estavam de folga ontem e não foram localizados. Os nomes, porém, devem ser divulgados em breve no site da instituição.


Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 23 de setembro de 2008

Nenhum comentário: