quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Portas abertas para novas histórias

Endereço fixo da noite pelotense, o Rua XV reabre suas portas hoje (24), depois de cerca de dois meses de férias. A reinauguração recoloca no calendário de festas fora dos finais de semana as tradicionais Segunda Sem Lei (com animação de Cacá Borges e microfone livre a noite toda) e a Quarta Universitária.

Localizado na rua Félix da Cunha, o bar e restaurante que completa 15 anos de funcionamento em outubro recebeu esse nome em homenagem à boemia. "A rua 15 de Novembro era o grande point na época áurea da noite pelotense. Era ali que tudo acontecia", explica o proprietário André Rheingantz.

A casa de arquitetura antiga e interior aconchegante, desde o princípio foi decorada com elementos que relembram o passado da cidade. Placas, luminárias, fotos e recordações de quem "é de casa" ou de personalidades que já marcaram presença por ali dão toques descontraídos ao ambiente. "O Rua XV faz parte da história de vida de muita gente. Até casamento já aconteceu aqui. Quantas pessoas se conheceram, fizeram amigos... É nesse clima de reencontro que estamos voltando", reflete Rheingantz.

O tempo em stand by serviu para alguns retoques na pintura e na decoração, reparos na estrutura da cozinha e revisão da programação de festas e shows. Sem grandes reformas, o Rua XV continua praticamente igualzinho, tal qual é conhecido pela clientela.

A cozinha mantém a linha de petiscos para o happy hour e os campeões de pedido como o Peixe do Rabo, o Camarão Iemanjá, as Costelas do Barão e o Picado do Bar. A novidade são as opções de pratos do Tele Chef, que antes eram servidos exclusivamente a domicílio e que foram incorporados ao cardápio, como o filé à parmegiana com spaghetti e o colchão alemão com purê de aipim, sugestões da casa.

As principais atrações de hoje são a banda Black Bird e DJ Sócrates, com um variado repertório dos anos 70, 80 e 90. Universitários com carteirinha estudantil ganham uma Polar.


Serviço

O Rua XV funciona sempre a partir das 20h, segundas e quartas com festas e de quinta a sábado exclusivamente como restaurante. O endereço é rua Félix da Cunha, 555 e telefone 3025-5515. Nesta quarta, até a meia noite eles pagam R$ 10,00 e elas R$ 8,00.


Tele Chef
Para informações sobre este serviço consulte www.telechefbrasil.com.br ou ligue 3222-6000.


Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Capa | Publicado em: Pelotas, Quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Nenhum comentário: