segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quarteto de Sopros da Amazônia apresenta Villa-Lobos

O Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta hoje, a partir das 20h no Conservatório de Música da UFPel o Quarteto de Sopro da Orquestra Amazonas Filarmônica, com composições de Heitor Villa-Lobos. O concerto faz parte da programação do projeto Sonora Brasil e Arte Sesc - Cultura Por Toda Parte.

Composto pelos instrumentistas Cláudio Abrandes (flauta), Ravi Shankar (oboé), Vadim Ivanov (clarineta) e Romeu Rabelo (fagote), o grupo pretende interpretar o repertório camerístico de música brasileira para esta formação e suas variantes, de solos, duos ou trios, pouco conhecidas do grande público.

Todos os integrantes do quarteto atuam nos palcos do Brasil e do exterior. Cláudio Abrantes e Vadim Ivanov tocam juntos na Orquestra Amazonas Filarmônica, aprovados em concurso internacional desde que foi criada em 1997. A eles juntou-se Ravi Shankar como músico convidado da Amazonas Filarmônica no 12º Festival Amazonas de Ópera, realizado este ano, e finalmente Romeu Rabelo, convidado especialmente para participar da terceira etapa do projeto Sonora Brasil, do Sesc. Pelotas é uma das 63 cidades, de 19 estados do Brasil, que irão receber o espetáculo.

Nenhum comentário: