quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Placar final

Das 18 bandas inscritas na fase eliminatória, restaram 8 para disputar a etapa final do Futbandas - torneio de futsal entre músicos de Pelotas. As últimas partidas ocorreram no ginásio do Clube Brilhante na noite de segunda-feira.

As torcidas na arquibancada não eram tão numerosas quanto o público que costuma freqüentar os shows das bandas, prova de que os aventureiros da quadra fazem mais sucesso como músicos que como jogadores de futebol. Mesmo assim, quem compareceu não desapontou e permaneceu no ginásio até o apito final, fazendo muito barulho. Para completar o espetáculo só o que faltou foi música, já que os entendidos desse assunto estavam empenhados em demonstrar seu talento com a bola nos pés.

Em um jogo equilibrado que terminou por volta das 2h da madrugada, a banda do 9º Batalhão venceu o time liderado por Aloísio Rochemback por 5 a 3 na final e foi a campeã. Como prêmio, a equipe ganhou 10 horas no estúdio André Lufema, mais jantar na Pizzaria Terraço e uma caixa de cerveja para esquentar a comemoração.
Apesar de ter ficado com o vice-campeonato, o time de Aloísio Rochemback foi o responsável pelo placar mais amplo da fase final da competição, ao vencer por 10 a 4 a banda Kantolivre na semi-final.


Bola nas costas

O organizador do torneio, Fábio Saraiva, não chegou a jogar sequer uma partida inteira no campeonato. Em uma bola dividida logo no início do seu primeiro jogo ele sofreu uma queda e fraturou um osso da perna. Na segunda-feira à noite, enquanto os times disputavam a fase final, o músico foi operado. A previsão era de que recebesse alta até o final da tarde de ontem. Segundo informações do irmão Felipe Saraiva, Fábio está em recuperação e passa bem.


Placar das finais

Quartas-de-final
Jeff e Banda 3 X 7 Nuança
Banda do 9º Batalhão 3 X 1 Kenticonvido
Sambahê 1 X 3 Kanto Livre
Aloísio Rochemback 7 X 3 Artimanha

Semi-finais
Kanto Livre 4 X 10 Aloísio Rochemback
Nuança 0 X 5 Banda do 9º Batalhão

Final
Banda do 9º Batalhão 5 X 3 Aloísio Rochemback

Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Nenhum comentário: