terça-feira, 25 de novembro de 2008

Causa nobre

Uma iniciativa da Associação de Amigos do Museu da Baronesa (Ambar) reunirá daqui a uma semana obras de 30 artistas pelotenses por uma causa nobre. As peças serão leiloadas e a renda será revertida para melhorias na infra-estrutura e projetos do museu que é cartão-postal da cidade. Segundo os organizadores, o objetivo da campanha é angariar fundos para qualificar a estrutura do parque para receber os visitantes e tornar o museu cada vez mais atrativo e interessante para a comunidade.

Entre as obras que serão vendidas - ainda sem lance mínimo estipulado - estão pinturas e esculturas assinadas por nomes como Madu Lopes, José Luiz de Pellegrin, Gianne Casaretto e Stella Mazza, entre outros.

"Como museu de arte, o Museu da Baronesa tem a obrigação de divulgar os artistas de Pelotas" disse a secretária da Ambar, Maria Rita Sampaio, que destacou ainda a mobilização de alunos do Instituto de Artes e Design da UFPel na confecção do catálogo da mostra. Eles também são responsáveis pela produção de um vídeo documentário com os artistas participantes que será exibido no dia do leilão.

O evento será o primeiro ato aberto ao público realizado após a restauração do prédio do antigo Jockey Club. "Por isso, vai ser uma oportunidade para que a comunidade possa conhecer o prédio, que é também uma obra de arte", salienta Maria Rita.
Justificar

Participe!

O quê: Happy hour e Leilão de Artes em benefício do Museu da Baronesa
Quando: terça-feira, 2 de dezembro, às 19h
Onde: no Salão Nobre do antigo Jockey Club (rua 7 de Setembro, 151)
Quanto: R$ 20,00
Informações: pelo telefone 3222-2771


Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / P.4 | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nenhum comentário: