terça-feira, 4 de novembro de 2008

Para conferir na Feira do Livro

As Mãos de Campo, ou Manos del Campo são a inspiração da mostra que inicia hoje e vai até sexta-feira no Espaço Cultural da Bibliotheca Pública Pelotense na Feira do Livro.

Nos desenhos de Adriano Alves e nos pequenos textos escritos por ele e por Otávio Severo, ambos naturais do município de Dom Pedrito, estão representados vários aspectos das lidas campeiras: as mãos que tocam a gaita e o violão, que tramam arreios são as mesmas que passam a cuia do chimarrão, de mão em mão.


"As citações utilizam figuras poéticas, mas não possuem rima. Por isso são chamados versos de 'rima branca'", explica Alves, escritor e também criador das ilustrações feitas pela técnica de grafite sobre o papel.

O conjunto de obras faz parte do livro Pelas Mãos, em fase de finalização e com previsão de ser lançado até o final deste ano.

A exposição também inclui o calendário da quarta edição da Mostra Brasil-Uruguai, que encerra dia 14 com apresentação do intérprete e compositor uruguaio Numa Moraes, às 19h, no palco da Feira.


Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / P. 6 | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nenhum comentário: