quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Estudantes de Jornalismo reafirmam parceria entre UCPel e Diário Popular

Pelo sexto ano consecutivo estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas confirmaram a parceria entre a UCPel e o Diário Popular através do projeto Jornalismo Aplicado. O resultado pode ser conferido nas páginas do caderno especial sobre a Feira do Livro, encartado na edição de hoje (12) do jornal.


Esta é a décima primeira vez que um grupo realiza a experiência profissional prática que se repete desde 2003 a cada nova edição da Feira do Livro e da Fenadoce. Os estudantes são indicados pelos professores da Universidade conforme o desempenho nas disciplinas de redação e fotografia, e durante o período da oficina são responsáveis por produzir os textos, as fotos e pela diagramação do caderno. Para isso, são orientados pelo editor de cadernos Pablo Rodrigues, pelo coordenador de diagramação Joaquim Gonçalo e pelo editor de fotografia Carlos Queiroz.

"Essa é uma oportunidade que os alunos têm de realizar um trabalho real, de conhecer o cotidiano de uma redação e participar das etapas de produção da notícia desde a elaboração da pauta até a edição final", diz o diretor do Centro de Educação e Comunicação da UCPel Jairo Sanguiné Júnior. "Isso sem dúvida repercute em mais conteúdo para a comunidade. Sem contar que eles sabem que estão sendo observados durante a oficina por uma fatia importante do mercado de trabalho local", enfatiza o professor.

Para o editor-chefe do Diário Popular, Ivan Rodrigues, o jornal também ganha com a parceria. Ele destacou ainda que os participantes dos cadernos especiais são pré-candidatos às vagas de estágio oferecidas pela empresa. "Essa parceria representa a possibilidade de descobrirmos novos talentos e de trazer para a equipe gente com potencial."

Nesta edição do caderno da Feira do Livro os textos são assinados pelos estudantes André Amaral, Daiane Madruga, Paula Gracioli, Reizel Cardoso e Taís Barreto e os créditos das fotos são das alunas Daniela Lopes e Ândria Halfen.


Texto: Bianca Zanella | Foto: Jandré Batista - DP | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / P.7 | Publicado em: Pelotas, Segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nenhum comentário: