quarta-feira, 11 de junho de 2008

A arte das ruas sobe ao palco, hoje em Rio Grande

Trio Los Latinos, de Pelotas, se apresenta pela primeira vez em um teatro para o público da cidade vizinha.

Presença tradicional do largo Doutor Pio, defronte a catedral rio-grandina, onde se apresenta sempre nos dez primeiros dias de cada mês, e também dos calçadões de Pelotas e de outras cidades da região, o Trio Los Latinos estará hoje, pela primeira vez, no Teatro Avenida.

Representantes legítimos da rica e peculiar arte feita nas ruas, o violonista uruguaio Gabriel Della´s, seu filho e percussionista Príncipe Nicolai e sua esposa, a cantora pelotense Léia Francia sentem-se à vontade também nos teatros, onde são capazes de preencher os palcos com a mesma desenvoltura carismática que no calçadão costuma fazer o público de transeuntes parar.

Com a sensibilidade e o romantismo - porque não dizer saudosista - de boleros, mambos, rumbas, tangos e outras bossas, o trio que enfeita o vai e vem dos passantes, emociona platéias, e agrada ouvintes apreciadores de um estilo musical sofisticado e ao mesmo tempo popular, em grande parte, graças à contribuição dada por eles de levar a música e a cultura latina de forma indistinta a todas as partes, permitindo o acesso de mais e mais pessoas.

"Hoje vamos apresentar o melhor do nosso repertório", afirma o músico Gabriel Della´s sobre o show que trará músicas selecionadas entre as faixas dos dois DVD´s do Trio. O mais recente foi gravado no início do mês de maio no Theatro Sete de Abril e deve começar a ser comercializado nas próximas semanas de forma independente.

Na apresentação de hoje em Rio Grande, acompanham o Trio o tecladista rio-grandino Sandro Barcellos e o grupo de sete bailarinos da Companhia Los Latinos, que tradicionalmente participa das apresentações "de palco" do conjunto. "Será uma grande festa, um encontro emocionante", garante Gabriel, que promete também algumas surpresas, e participações de convidados especiais.


Prestigie!

O quê:
Show do Trio Los Latinos
Quando: Hoje, às 20h30
Onde: No Teatro "Avenida" (Teatro Municipal de Rio Grande)
Ingressos: Já à venda na bilheteria do teatro. Antecipados custam R$ 10,00 para o público em geral. Na hora serão vendidos a R$ 20,00 (inteira), com desconto de 50% para estudantes, docentes e idosos.


Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Quarta-feira, 11 de junho de 2008

Um comentário:

Wagner Passos disse...

Trio Los Latinos.. vai ser legal ver esse pessoal no teatro!!! Para quem ler aqui, fica a dica!

Comprei o livro Barbiele, da Laura Matheus... já de inicio me impactou... expectativa da leitura!!!

t+
:)