terça-feira, 17 de junho de 2008

Autor pelotense lança livro sobre a homossexualidade

O pesquisador espiritualista Gilberto Cabana lança hoje o livro Homossexualidade - Espírito e Matéria, no qual faz uma abordagem do tema com base nas filosofias transcendentais das leis de causa e efeito.

A idéia de estudar o assunto surgiu quando Cabana assistia na TV a uma entrevista com o estilista Clodovil, em que ele dizia que, quando morresse, iria perguntar a Deus por que havia nascido gay. A resposta a esta pergunta que é feita por muitas pessoas - homossexuais ou não -, segundo o autor, está relacionada ao espírito. "Trata-se de uma necessidade de aprendizado para a evolução da personalidade em seu aspecto afetivo e sexual", defende, embasado em teorias de evolução espíritas e em teorias da linha freudiana da psicologia. Mas ele esclarece: isso não significa que homossexuais sejam menos evoluídos que os heterossexuais, ou vice-versa. "A personalidade tem várias colunas e não é possível evoluir em todas elas ao mesmo tempo, no mesmo rítmo. Existem muitos heterossexuais mau-caráter, por exemplo".

Cabana, que também é autor do livro A Lógica da Vida, lançado em 2001, traz em Homossexualidade, além das suas possíveis causas, uma análise comportamental, política e social do tema, ao abordar, por exemplo, questões como o casamento gay, adoção e discriminação. "Este livro se propõe a servir de orientação a todas as pessoas sobre como lidar com o homossexualismo", afirma.


Convite
O autor convida para o lançamento do livro nesta terça-feira, a partir das 19h30 na Associação CTMR (rua Santa Tecla, 253). Homossexualidade - Espírito e Matéria já está à venda, à R$ 20,00, na livraria Vanguarda.

Um comentário:

PROMARISE disse...

Excelente leitura. Traz uma abordagem sobre a sexualidade humana que revoluciona os conhecimentos até então existentes.
Recomendo não apenas este, mas também o livro: A Lógica da Vida, do mesmo autor.