terça-feira, 3 de junho de 2008

OPTC - Tholl comemora 20 anos no palco do Guarany

Grupo Tholl volta a Pelotas com o espetáculo que o consagrou, e traz também a estréia de Exotique.

Exótico em português. Exotique em francês. Do latim, exoticu e do grego, exotikós. "Para nós, nada mais do que um 'estrangeiro das épocas', diz João Bachilli, diretor do grupo Tholl sobre a nova produção, com estréia marcada para o final deste mês em Pelotas. A performance será seguida pela reapresentação de Tholl, Imagem e Sonho, em uma noite que marcará a comemoração do vigésimo aniversário da extinta Oficina Permanente de Técnicas Circenses (OPTC), que deu origem ao grupo.

Com muitas acrobacias e vários elementos surpresa, Exotique promete surpreender mais uma vez o público, depois do aclamado Imagem e Sonho. O pocket show será mais uma experiência intensa e cheia de energia: em apenas 15 minutos faz uma passagem por várias épocas e estilos da humanidade, a começar por seus figurinos, inspirados em períodos diversos, com toques de modernidade. "Em todas as épocas houve pessoas, estilos, situações e outras incontáveis formas de manifestações exóticas", afirma Bachilli.

A performance, que conta com um elenco de 11 artistas do Núcleo de Animadores do grupo, foi elaborada a partir da cobrança de clientes que não tinham estrutura suficiente para receber uma superprodução do porte de Tholl. "Nessas situações nós apresentávamos cenas avulsas do espetáculo, mas nunca é a mesma coisa que apresentar o espetáculo todo", diz o diretor. De acordo com ele, Exotique transmite idéias de equilíbrio, força, trabalho em equipe e paciência, e é ideal para ser apresentado a públicos adultos, especialmente em eventos como congressos, convenções, seminários ou reuniões empresariais. "Este é um trabalho voltado para a forma, para a morfologia da palavra. Por isso, tudo tem muito excesso, tudo é muito singular, admirável".


Kaiumá tem estréia prevista para novembro

15 de novembro é a data prevista para a estréia do novo grande espetáculo da trupe, intitulado Kaiumá, a Fronteira. Segundo Bachilli, a data anunciada só será transferida caso a montagem não fique pronta à tempo, devido às constantes viagens do elenco em apresentações do carro-chefe da trupe, o espetáculo Tholl, Imagem e Sonho. "Não abro mão de estrear esse espetáculo com tudo aquilo que eu idealizei, e não vamos apresentá-lo antes dele ficar pronto apenas para ceder as cobranças do público".

Neste sábado e domingo, é a vez de platéias de Novo Hamburgo e Farroupilha assistirem ao espetáculo Tholl. As apresentações fazem parte da turnê promovida através dos projetos Arte Sesc e Sesc - Cultura por toda parte, do Serviço Social do Comércio.


Expectativa:
O quê: Tholl Imagem e Sonho e Exotique
Onde: no Theatro Guarany
Quando: dia 26 de junho, às 21h
Ingressos: Ainda não estão à venda. Preço anunciado: R$ 15,00

Texto: Bianca Zanella | Foto: Divulgação | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Página 4 | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 3 de junho de 2008



Nenhum comentário: