terça-feira, 3 de junho de 2008

Mapp comemora 8º aniversário com exposição coletiva


Há oito anos atuante, o Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas realiza no mês de seu aniversário a mostra coletiva Pratos e Potes. As 62 obras, dos 38 artistas inscritos ficam expostas nos corredores do segundo andar do Shopping Zona Norte até o dia 30 de junho.

"Desta vez optamos por fugir do tema livre na exposição de aniversário, para instigar os participantes a criarem coisas novas, diferentes, e assim evitar obras repetitivas", diz a presidente do Mapp, Gabriela Leiria. Nos trabalhos feitos em desenho, pintura, escultura, cerâmica, porcelana, madeira e vidro, a temática pratos e potes aparece sob diferentes aspectos variando entre os extremos, do figurativo ao abstrato. A diversidade plástica presente na mostra é a prova de que, partindo de uma mesma forma (modelo) é possível criar diferentes formas e expressões por meio da interferência da personalidade e do estilo de cada artista. A exposição conta com o apoio das lojas Balaio de Gato e Quebra Galho.


Oito anos de Movimento

Há dois anos à frente do Mapp, Gabriela Leiria avalia positivamente a atuação do grupo no cenário das artes em Pelotas. "A prova do reconhecimento e da capacidade de mobilização do Mapp é que a cada ano o nível dos trabalhos vem melhorando em termos de qualidade, e o grupo não pára de crescer". A associação conta hoje com cerca de 400 inscritos, sendo que pelo menos a metade é permanentemente atuante.

No Shopping Zona Norte, estão instalados há sete anos, além da sede do Mapp, cerca de 30 ateliês. "Hoje esse espaço é o que é pela movimentação que promovemos aqui", diz a porta-voz da instituição.


Prestigie!

O quê: Pratos e Potes, mostra coletiva do MAPP
Onde: No Shopping Zona Norte (Avenida Fernando Osório, 20)
Quando: Visitação até 30 de junho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18, e aos sábados das 9h às 13h. Entrada franca.
Contato com o MAPP: 3227-5914

Texto: Bianca Zanella | Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Capa | Publicado em: Pelotas, Terça-feira, 3 de junho de 2008

Nenhum comentário: