quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um encontro pela Paz

Grupo pelotense promove três dias de atividades na freqüência do Sincronário Maia.

Pelotas sediará a partir de sexta-feira (20) um grande encontro de promoção da Paz. Entre os eventos previstos na programação, está uma palestra sobre o Sincronário Maia que terá como facilitadoras a brasileira Flávia, a espanhola Marta e a argentina Silvina. As três viajam o mundo trabalhando para organizar comunidades auto-sustentáveis, chamadas Jardins de Paz. Depois de dez anos na Patagônia, elas agora vivem em Gravatal, no estado de Santa Catarina, onde já começam a formar o primeiro Jardim de Paz em solo brasileiro.



Segundo os organizadores, a experiência delas pode responder a uma pergunta fundamental: Como viver em um mundo onde predomina a freqüência do capitalismo (12:60) e ao mesmo tempo estar em harmonia com o Universo - na freqüência 13:28?


13:28 - A freqüência da nova energia

As sociedades modernas dividem o tempo em 12 meses do calendário Gregoriano e em períodos de 60 minutos compreendidos nos 360 graus do relógio, o que os defensores do Sincronário Maia chamam de "falso tempo", tempo artificial ou freqüência 12:60.

O Sincronário Maia, também conhecido como Calendário da Paz, é justamente o contraponto ao modelo "quadrado" da contagem de tempo convencional, que forçadamente cria períodos que variam entre 28 e 31 dias. Segundo o padrão Maia, a divisão do tempo é feita com base nos ciclos naturais do Universo, como o ciclo menstrual ou a gravidez, por exemplo, de modo que o ano tem a duração de 13 meses, delimitados pelas fases da lua, com 28 dias cada - a freqüência 13:28. "O maior legado dos mestres Maias é essa consciência crítica de amor e de unidade, e principalmente de sincronicidade do homem com todo o Universo", afirma Dico Keiber, integrante da Federação Galática em Pelotas.

Dico Keiber - integrante da Federação Galáctica em Pelotas, ladeadas pelas mestres reikyanas Eliete Rodrigues e Theresa Cristina.

Ainda de acordo com o Sincronário, em 2012 o Sistema Solar completará uma volta em torno do Sol central de Alcione. Esse movimento de translação que se encerra marca o final do ano cósmico, que tem a duração de 26 mil anos da Terra, e a partir daí todo o Universo passaria a sofrer a influência desse novo posicionamento dos astros.


Ano-Novo Cósmico

Para os que estudam o calendário, o ano de 2012 representa um grande salto de consciência para a humanidade, comparado, por exemplo, à descoberta de que a Terra era redonda - um marco histórico na evolução das civilizações. Não se trata de uma previsão apocalíptica. Ao contrário, o que se espera é uma grande "virada" na percepção que os homens tem de si mesmos. "Independente da vontade dos homens, a Terra era redonda antes mesmo de ser enxergada dessa forma. Algumas pessoas são mais resistentes a essas mudanças, e estas tendem a sofrer mais para se adaptar, porque indiferente à vontade delas o mundo está mudando e já começou a vibrar na nova energia", explica Eliete Rodrigues, uma das organizadoras do encontro.


Programação

Sexta-feira (20 de junho)

Práticas na freqüência 13:28
Local: Trilha Jardim
Horário: a partir das 9h

Sábado (21 de junho)
Palestra sobre o Sincronário Maia e Comunidades 13:20
Local: Auditório do Senac (Rua Dom Pedro II, 901)
Horário: 9h

Práticas na freqüência 13:28
Local: Kaydara
Horário: a partir das 14h

Domingo (22 de junho)
Práticas na freqüência 13:28
Local: Templo das Águas
Horário: a partir das 9h


* A participação nos eventos é livre e gratuita.
* Pede-se aos participantes que contribuam levando lanches vegetarianos para alimentação compartilhada.
* Todos os locais das práticas têm acesso pela BR 392. O lugar mais distante é o Templo das Águas, a 45km da cidade. Veja as localizações no mapa.
* Mais informações pelos telefones 9981-1153 e 3025-6458.


Texto: Bianca Zanella Fotos: Bianca Zanella - Especial DP Extraído de: Jornal Diário Popular / Caderno Zoom / Capa Publicado em: Pelotas, Quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um comentário:

Brígida disse...

Olá
Você tem o email do Dico?

Grata